Por T&F Agroeconômica
FECHAMENTOS DO DIA 06/08

O contrato de soja para agosto24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -1,51%, ou $ -15,75 cents/bushel a $ 1028,50; A cotação de setembro24, fechou em baixa de -1,67% ou $ -17,50 cents/bushel a $ 1014,00. O contrato de farelo de soja para setembro fechou em baixa de -2,39 % ou $ -8,1 ton curta a $ 330,6 e o contrato de óleo de soja para setembro fechou em baixa de -0,58 % ou $ -0,24/libra-peso a $ 40,85.

ANÁLISE DA BAIXA

A soja negociada em Chicago fechou em queda nesta terça-feira. Passado o susto no mercado de ações, os traders voltaram a olhar para os fatores fundamentais da soja. O bom andamento das lavouras americanas, com alta de 1 ponto percentual, enquanto a média do mercado esperava a queda de 1 ponto, voltou a pressionar as cotações. A leitura no momento é que o USDA deve aumentar no próximo relatório de oferta e demanda, que será divulgado segunda-feira, o rendimento médio da safra de soja nos Estados Unidos.

Todas as etapas de crescimento das plantas estão acima da média histórica, o que pode indicar uma colheita precoce nos EUA.

NOTÍCIAS IMPORTANTES
EUA-CHUVAS SOBRE PARTE DO MEIO-OESTE

Em termos de clima, as Dakotas e o extremo leste do cinturão da soja/milho, mais especificamente, Indiana e Ohio, receberam chuvas. Para o resto da semana, as previsões de hoje mostram chuva fraca concentrada nas Grandes Planícies, mas quase nenhuma umidade no Centro-Oeste.

ESTIMATIVAS PRÉ-WASDE

Antes do relatório mensal que o USDA publicará na próxima segunda-feira, as estimativas privadas que estão sendo divulgadas ecoam o bom estado das lavouras e colocam o rendimento médio da soja norte-americana acima do recorde projetado pela organização, de 3497 kg por hectare. Aliás, na semana passada a StoneX projetou 3537 kge hoje foi a vez de Informa e Michael Cordonnier, com 3571 e 3531 kg por hectare, respetivamente.

ÓLEO DE PALMA – NÍVEL MAIS BAIXO EM 7 ANOS

A queda do valor do óleo de palma no mercado malaio para o nível mais baixo em sete meses pressionou o mercado de outros óleos, como o óleo de soja.

Fonte: T&F Agroeconômica



Acompanhe nosso site, siga nossas mídias sociais (SiteFacebookInstagramLinkedinCanal no YouTube)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.