Favorecido pelas condições climáticas dos últimos meses, após um plantio dentro da janela ideal, e pela tecnologia empregada no campo, o milho safrinha na região de Tocantins segue com a expectativa de boa rentabilidade. Atentos às próximas safras e em busca de soluções que tragam mais produtividade, com estabilidade e qualidade, produtores rurais se reúnem na Agrotins, de 7 a 11 de maio, em Palmas (TO).
Na maior vitrine de agronegócios da região Norte do País, será possível conferir o lançamento do híbrido FS505, que traz ganho em produtividade, sanidade e alta tolerância ao complexo de enfezamento e virose.
Na ocasião, também ganham destaque em parcelas demonstrativas o desempenho do superprecoce FS450 e do precoce FS500, de alto teto produtivo para a região; do FS587, que reúne rusticidade, sanidade foliar e estabilidade; e do FS533, com amplitude de plantio e dupla aptidão, sendo ideal para grãos e silagem de alta qualidade bromatológica.
“A região requer híbridos responsivos às suas características e é exatamente na especificidade que temos investido para atender as necessidades dos produtores, com os melhores resultados a cada safra”, afirma Aldenir Sgarbossa, engenheiro agrônomo e líder de Marketing da Forseed.
Os materiais contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra que age no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas. Todos os híbridos da Forseed têm tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.
Sobre a Forseed
Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.
Fonte: Assessoria de imprensa Forseed