O Encontro Nacional das Cooperativas Agrícolas será realizado hoje e amanhã na cidade de Campinas-SP. O evento debaterá temas como aceleração do crescimento, governança, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco nas cooperativas. Um dos patrocinadores do evento, a Spark Inteligência Estratégica, líder no desenvolvimento de estudos para empresas do agronegócio, anunciará no local a entrega de três levantamentos inéditos, um deles sobre o sistema de distribuição de agroquímicos e sementes.

“Este estudo antecipa uma tendência de mudança no comportamento de agricultores no momento da compra desses produtos. Os dados mostram que o produtor agora busca outras fontes de suprimento além das cooperativas, como revendas e as compras diretas”, adianta André Dias, sócio diretor da Spark.

De acordo com o executivo, um segundo levantamento do gênero, com ênfase nos principais influenciadores da comercialização de agroquímicos e sementes, segmentado por região do Brasil, também será abordado no encontro das cooperativas.



Dias ressalta ainda que a Spark já disponibiliza às empresas do agronegócio a edição 2019 de seu estudo anual BIP – Business Inteligence Panel –, relativo à safra 2018/19. Fontes do mercado consideram o BIP da Spark como o mais completo levantamento realizado no País em torno dos mercados de defensivos agrícolas e sementes.

Em pouco mais de cinco anos de atividades, a Spark realizou mais de 160 estudos especiais e 300 cotas de estudos painel atrelados ao agronegócio brasileiro. Nesse período, os profissionais da empresa já aplicaram mais de 130 mil entrevistas e percorreram em torno de 4,5 milhões de quilômetros no território nacional.

Participam do Encontro Nacional das Cooperativas lideranças e dirigentes das principais forças do cooperativismo nacional, como a OCB – Organização das Cooperativas do Brasil -, Coopavel, Cotrijal, Coopercitrus, Coplana, Cooxupé e outras. O evento será realizado no Royal Palm Plaza Hotel.

Fonte: Assessoria de imprensa Spark

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.