A Supra dá mais um passo estratégico no fortalecimento do seu portfólio com o anúncio dos primeiros híbridos comerciais de sorgo desenvolvidos no Brasil. Resultado de um programa de melhoramento iniciado em 2020, os materiais chegam ao mercado com foco na precocidade, rendimento e estabilidade em condições de safrinha, além de diferenciais agronômicos voltados às principais regiões produtoras do país.

Desde o início do programa, a Supra adotou Petrolina (PE) como base para os trabalhos de breeding, o que permitiu realizar até três ciclos de melhoramento genético por ano – uma estratégia que acelerou significativamente o desenvolvimento das linhagens. Em apenas quatro anos, mais de 2.000 híbridos experimentais foram testados em áreas distribuídas pelos principais polos de produção de sorgo de Minas Gerais e Goiás.

“Durante o período de testes, os desafios envolveram a ampliação das áreas de avaliação para o Norte do país e a incorporação de tolerância ao pulgão nas linhas genéticas”, explica Pedro Duque, responsável pelo projeto e atual gestor de marketing da Supra.

A nova geração de híbridos que será disponibilizada ao produtor — S116, S210 e S215 — traz como diferenciais a excelente tolerância à antracnose, alta produtividade de grãos, tecnologia HT, excelente stay green e ciclo precoce — características fundamentais para o cultivo na safrinha. Os materiais foram desenvolvidos para atender, de forma ampla, as regiões Centro Sul e Norte do Brasil, proporcionando segurança produtiva e adaptabilidade climática.

A expectativa é de crescimento contínuo nos próximos anos, com produtos cada vez mais ajustados às condições da safrinha. Além do mercado interno, há projeção de exportação, ampliando o alcance da genética desenvolvida no Brasil.

Próxima safra
A safrinha 2026, que será plantada em janeiro do próximo ano, já está com vendas iniciadas este ano, sendo considerada o lançamento oficial dos novos híbridos da Supra. “Estamos posicionando esse lançamento ainda em 2025, com os híbridos S116, S210 e S215, o que nos permite preparar o mercado e os produtores para essa nova genética”, explica Pedro Duque, da Supra.

Para a empresa, o lançamento representa um novo momento de posicionamento e inovação. “Esse programa reforça nosso compromisso com a diversificação do portfólio e a entrega de soluções adaptadas às diferentes janelas de plantio. Os novos híbridos colocam a empresa em um patamar ainda mais relevante no agronegócio”, destaca a equipe técnica da companhia.
O programa de sorgo é mais uma iniciativa que consolida a permanência e ascensão da Supra no mercado, com inovação, foco no produtor e compromisso com a produção eficiente e sustentável de grãos no Brasil e no mundo. A empresa hoje é uma das principais players no mercado de sementes de milho.

Sobre a Supra Sementes
Lançada em 2025, a Supra é a marca de milho do Grupo GDM no Brasil, que tem mais de 40 anos de experiência e conhecimento em melhoramento genético. Oferece ao mercado sementes de Soja, Milho e Sorgo, produzidas a partir dos mais recentes avanços em tecnologia e inovação, focando em alta qualidade e rentabilidade para os agricultores. Com uma equipe especializada, seu diferencial é estar sempre presente no campo, agregando valor e levando soluções para o crescimento sustentável da agricultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa Supra Sementes



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.