Atualmente, o cenário no Brasil para o cultivo do milho é bastante desafiador. Diversas problemáticas como pragas, doenças e variações como altas temperaturas e estresse hídrico podem limitar a produtividade nas lavouras. Para explorar ao máximo o potencial produtivo desta cultura, a Syngenta desenvolveu o Fortenza® Vip Turbo, solução inovadora para o tratamento de sementes, lançada no Brasil. A fórmula exclusiva para a cultura do milho, alia a melhor biotecnologia (Agrisure Viptera®), o melhor fungicida (Maxim® Quattro), dois inseticidas (Fortenza® 600FS e Cruiser® 600FS) e um bioestimulante inovador (Epivio™ Vigor).
“O milho é uma das culturas mais importantes do mundo, sendo fundamental para as indústrias e a produção de alimentos para humanos e animais. Por se tratar de um mercado muito competitivo, o agricultor precisa dedicar atenção especial à lavoura em todos os momentos da safra, inclusive antes do plantio. Nesse cenário, o Fortenza® Vip Turbo é a solução ideal para o produtor, pois controla adequadamente as pragas iniciais, doenças e conta com um potente bioestimulante, fatores importantes para uma melhor produtividade e a alta qualidade dos grãos”, destaca Carlos Tonet, Gerente de Produtos da Syngenta.
O Fortenza® Vip Turbo foi desenvolvido com a biotecnologia Agrisure Viptera®, que auxilia no fortalecimento das plantas; além da solução Maxim® Quattro, responsável por fornecer um amplo controle para o complexo de doenças em sementes e no solo, permitindo que a cultura cresça livre de patógenos e propicie uma germinação uniforme. Além disso, a combinação de dois inseticidas, Fortenza® 600FS e Cruiser® 600FS, permite um controle altamente eficaz, principalmente contra cigarrinhas, percevejos e lagartas, pragas responsáveis por causar grandes prejuízos à cultura do milho.
A composição também conta com o bioestimulante Epivio™ Vigor, desenvolvido exclusivamente para o tratamento de sementes, sendo um promotor fisiológico para auxiliar na superação do grande desafio do campo de fazer com que as plantas atinjam o máximo de seu potencial produtivo.
Cenário do Milho no Brasil
O Brasil deverá produzir mais de 125,5 milhões de toneladas de milho na safra 2022/23, segundo informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O número indica um aumento de 11%, se comparada à safra anterior. O crescimento na produção total é resultado do aumento de área plantada, principalmente na segunda safra.
“O milho é um dos principais produtos do agronegócio brasileiro e exige a melhor tecnologia para que o grão alcance qualidade e produtividade de forma sustentável e se torne uma cultura cada vez mais competitiva. E, para isso, o produtor deve considerar o tratamento de sementes como um grande aliado no manejo para obter plantas mais saudáveis, vigorosas e livres de pragas”, conclui Tonet.
Sobre a Syngenta
A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.
Fonte: Assessoria de Imprensa Syngenta