De 2 a 6 de março, o município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, é palco da 21ª Expodireto Cotrijal, nesta edição com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”. A Tropical Melhoramento e Genética (TMG) é uma das empresas expositoras do evento e para marcar a semana de negócios e muito conhecimento levará novidades em cultivares e fará o lançamento da Tecnologia HB4®, característica transgênica tolerante ao estresse hídrico na soja, da Verdeca, joint venture entre a Arcadia Biosciences e Bioceres Crop Solutions Corp.

“Será um momento muito especial para a TMG”, destaca Francisco Soares, presidente da companhia, que estará presente no lançamento. Em maio de 2019, a TMG, responsável pelo trait no Brasil, anunciou a conclusão do processo de desregulamentação perante à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), que permitiu a aprovação comercial, no país, para a característica HB4® em soja. Agora, a empresa aguarda as aprovações dos principais países importadores de grãos de soja, que estão em andamento, para o registro de novas cultivares brasileiras com a tecnologia.

Durante a Expodireto, os visitantes poderão conferir a diferença visual da soja com a Tecnologia HB4® e da soja sem a tecnologia, em um experimento de seca induzida, e entender junto aos técnicos da empresa os benefícios completos da biotecnologia. “A soja HB4® suporta por mais tempo períodos de veranico e mantém o alto teto produtivo nessa condição. A tecnologia dará aos produtores uma ferramenta única para ajudar a combater os desafios da variabilidade climática e permitirá aumentar a estabilidade da produção de soja”, ressalta o presidente.

Cultivares de soja

Para esta edição da Expodireto, a TMG apresenta as cultivares com a combinação Inox® e Intacta RR2 PRO™, TMG 7058IPRO e TMG 7260IPRO, lançamentos da safra, além de mais um lançamento, a TMG 2165IPRO, e outras cultivares já consolidadas, com destaque para a TMG 7061IPRO.

De acordo com João Garibaldi, Representante Técnico Comercial da TMG no Rio Grande do Sul, a TMG 7058IPRO é uma cultivar precoce, de alto teto produtivo, que possibilita plantio na melhor época e tem porte controlado. A TMG 7260IPRO também é uma opção de alto teto produtivo e indicada para fechamento de plantio. Já a TMG 7061IPRO, já conhecida dos agricultores da região Sul, tem sistema radicular agressivo, precocidade e estabilidade produtiva.

O estande da TMG na Expodireto está localizado na Avenida B, esquina com a Rua 12.



Sobre a TMG -A TMG (Tropical Melhoramento e Genética S/A) é uma empresa independente de melhoramento de soja, algodão e milho com base no Brasil, com instalações de última geração que permitem o desenvolvimento rápido de novas cultivares adaptadas a diferentes locais do mundo. A TMG está focada em desenvolver soluções genéticas para entregar produtividade e rentabilidade aos agricultores, que contribuam para atender a demanda mundial de grãos e fibras de forma sustentável.

Foi a primeira empresa a lançar cultivares de soja com a Tecnologia Inox®, que incorpora resistência genética à ferrugem asiática. Também foi pioneira ao registrar uma cultivar de soja com resistência a todas as raças até então conhecidas de nematoide de cisto da soja. Essas inovações levam um número maior de benefícios ao campo e ajudam a reduzir os custos de produção. Para saber mais sobre a empresa e conhecer as soluções genéticas, acesse www.tmg.agr.br.

Legenda foto: Diferença visual de parcela de ensaio com soja tolerante à seca com tecnologia HB4® (à esquerda) e soja não HB4®, da safra 2018/19.

Fonte: Assessoria de imprensa TMG

Foto de capa: TMG

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.