A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. O mercado foi pressionado por chuvas benéficas nas regiões produtoras dos Estados Unidos. Os preços se afastaram das mínimas do dia, em meio às indefinições relacionadas à oferta russa.

Em outubro, a posição dezembro/24 acumulou baixa de 2,31%.

[De acordo com a Reuters, os traders aguardam os resultados de uma licitação internacional de compra de trigo, organizada pela agência estatal de grãos da Argélia, que pode trazer mais clareza sobre o impacto do preço mínimo não oficial de exportação da Rússia. Enquanto isso, a Tunísia emitiu licitação internacional para a compra de 75 mil toneladas de trigo.

A Rússia está impondo novas restrições às exportações de grãos, mas a falta de regulamentações oficiais está gerando confusão nos mercados internacionais. Apenas empresas russas poderão vender diretamente para compradores soberanos, excluindo intermediários internacionais, exceto aqueles com contratos de longo prazo. A medida visa controlar a inflação doméstica, mas traders alertam que pode aumentar os preços globais e gerar atritos com importadores importantes, como Egito e países da África e do Oriente Médio, que enfrentarão custos mais altos para alimentos essenciais. As sanções ocidentais complicam ainda mais o comércio, dificultando pagamentos internacionais e acesso ao mercado global.

No fechamento, os contratos com entrega em dezembro de 2024 eram cotados a US$ 5,70 1/2 por bushel, baixa de 2,75 centavos de dólar, ou 0,47% em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2025 eram negociados a US$ 5,90 1/4 por bushel, recuo de 3,25 centavos, ou 0,55% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Gabriel Antunes –Safras News



 

FONTE

Autor:Gabriel Antunes/Safra News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.