A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. O mercado foi sustentado pelos sinais de boa demanda pelo grão dos Estados Unidos.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 603.549 toneladas na semana encerrada no dia 4 de agosto, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O mercado esperava 350 mil toneladas. Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 308.333 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 653.969 toneladas.

A possível suspensão da tarifa de importação da India apareceu como fator altista, uma vez que pode representar uma maior competitividade para fornecedores ao país. No entanto, os preços do trigo indiano seguem abaixo da média internacional, o que dificulta a compra externa. O país não importa trigo desde 2017/18.

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em setembro de 2022 eram cotados a US$ 7,79 ¾ por bushel, ganho de 4,00 centavos de dólar, ou 0,51%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram negociados a US$ 7,99 1/4 por bushel, alta de 4,00 centavos, ou 0,5% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência SAFRAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.