InícioDestaqueTrigo fecha em forte alta em Chicago reagindo a preocupações com clima...

Trigo fecha em forte alta em Chicago reagindo a preocupações com clima e guerra no Mar Negro

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado disparou em resposta às preocupações sobre a escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo agências internacionais, a alta dos preços em Paris também influenciou no movimento.

Na sexta-feira, Kiev atacou um porto russo em Novorossiysk. Os danos estruturais foram pouco expressivos, mas, ao que parece, a infraestrutura do comércio agrícola russo está na mira ucraniana. Isso, combinado com o clima adverso na região, impulsiona as cotações.

Segundo agências internacionais, até quinta-feira (16), oito regiões da Rússia haviam declarado estado de emergência devido à destruição de lavoura. Analistas indicam que as recentes geadas severas nas regiões norte e leste da Ucrânia também podem levar a perdas de rendimento.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 205.612 toneladas na semana encerrada no dia 16 de maio, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 383.058 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 440.094 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de junho, as inspeções somam 17.870.795 toneladas, contra 19.175.858 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 6,88 3/4 por bushel, alta de 37,50 centavos de dólar, ou 5,75, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2024 eram negociados a US$ 7,08 3/4 por bushel, ganho de 36,75 centavos, ou 5,46% em relação ao fechamento anterior.

Autor/Fonte: Gabriel Nascimento / Safras News



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares