A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado caiu pela terceira sessão seguida.
Os contratos foram pressionados pelo acordo entre Estados Unidos, Ucrânia e Rússia para suspender ataques no Mar Negro e a infraestruturas energéticas. O clima favorável em importantes regiões produtoras completa o quadro baixista.
Os investidores voltam suas atenções para os relatórios do USDA sobre estoques de grãos e intenção de plantio, previstos para 31 de março, que trarão projeções para a safra de 2025. A estimativa média do mercado indica que os estoques de trigo em 1º de março alcançaram 1,22 bilhão de bushels, um aumento de 11,6% em relação ao ano anterior.
Os contratos com entrega em maio de 2025 fecharam cotados a US$ 5,35 1/4 por bushel, baixa de 8,00 centavos de dólar, ou 1,47%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em julho de 2025 encerraram a US$ 5,51 por bushel, recuo de 8,75 centavos de dólar, ou 1,56%, em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Gabriel Antunes – Safras News