A secretária de Agricultura dos EUA Sonny Perdue anunciou no dia 19 que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) concedeu US$ 100 milhões a 48 organizações por meio do Programa de Promoção do Comércio Agrícola (ATP) para ajudar os fazendeiros e pecuaristas dos EUA a identificar e acessar novos mercados de exportação. 

Em maio, o presidente Trump autorizou o USDA a fornecer até US$ 16 bilhões em programas de apoio aos agricultores, o que está de acordo com os impactos estimados de tarifas retaliatórias injustificadas sobre produtos agrícolas dos EUA e outras interrupções comerciais. O ATP é um dos três programas que ajudarão os produtores agrícolas enquanto o Presidente Trump trabalha para lidar com as barreiras de acesso ao mercado de longa data.

“A China e outras nações não cumprem as regras há muito tempo e o presidente Trump está enfrentando-as, enviando uma mensagem clara de que os Estados Unidos não tolerarão mais suas práticas comerciais desleais”, disse o secretário Perdue. “No USDA, estamos sempre procurando expandir os mercados existentes ou abrir novos mercados, e essa infusão de dinheiro fará exatamente isso. Os agricultores americanos são tão produtivos que precisamos continuar a expandir nossos mercados onde pudermos para vender a recompensa da safra americana. ” 

Os 48 beneficiários estão entre as organizações de cooperadores que solicitaram US$ 200 milhões em fundos da ATP em 2018, que foram concedidos no início deste ano. Como parte de uma nova rodada de apoio aos agricultores impactados por retaliação injustificada e interrupção do comércio, esses grupos tiveram a oportunidade de serem considerados para apoio adicional ao seu trabalho de aumentar as exportações para produtos agrícolas, alimentícios, pesqueiros e florestais dos EUA. 

Desde que os US$ 200 milhões em assistência foram anunciados em janeiro, os exportadores dos EUA tiveram um sucesso significativo, incluindo uma missão ao Paquistão que gerou US$ 10 milhões em vendas de safras de 2019, um novo programa de comercialização de frutos do mar do Alasca que levou a mais de US$ 4 milhões em vendas de salmão para o Vietnã e Tailândia, e um abrangente esforço de marketing da indústria de soja dos EUA que aumentou a exposição em mais de 50 mercados internacionais. Esses fundos continuarão a gerar vendas e negócios para os produtores e exportadores dos EUA muitas vezes, à medida que a atividade promocional continua nos próximos dois anos. 

Fonte: Adaptado de USDA – Departamento de Agricultura dos EUA


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