A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA na sigla em inglês) anunciou que interromperá o uso do pesticida Clorpirifos em todos os alimentos para melhor proteger a saúde humana, especialmente a de crianças e trabalhadores agrícolas. Em uma nota divulgada no dia 18 de agosto de 2021 a EPA, revoga todos os outros decretos, que toleravam quantidades do pesticida nos alimentos, e proíbe por completo o uso do mesmo.

Confira o comunicado oficial, clicando aqui.

Entenda a situação!

O clorpirifos é um inseticida organofosforado usado para uma grande variedade de usos agrícolas, incluindo soja, árvores frutíferas e nozes, brócolis, couve-flor e outras culturas em linha, bem como usos não alimentares.

Embora os agricultores historicamente dependam do clorpirifós, seu uso está em declínio devido às restrições estaduais já impostas e à redução da produção. Além disso, algumas alternativas têm sido registradas nos últimos anos para a maioria das safras. Existem também outros produtos químicos e reguladores de crescimento de insetos disponíveis para certas pragas-alvo. Segundo a agência, A EPA está empenhada em revisar substituições e alternativas ao clorpirifós.

Confira o comunicado oficial, clicando aqui.

Redação:  Equipe Mais Soja com  informações EPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.