InícioDestaqueVittia se prepara para receber especialistas em manejo biológico de todo o...

Vittia se prepara para receber especialistas em manejo biológico de todo o país

A Vittia, referência nacional em pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia agrícola, realiza a terceira edição de seu Vit Expert, de 11 a 15 de setembro. Pesquisadores, consultores e especialistas de todo o país se reunirão na sede da empresa, em Ribeirão Preto (SP), para uma semana intensa de palestras, visitas técnicas e muita troca de conhecimentos.

“O Vit Expert é um dos maiores encontros de pesquisadores e consultores do país, um evento com o intuito de fomentar debates sobre pesquisas e inovações, networking e troca de conhecimento entre os participantes. Além disso, é um momento importante de desenvolvimento e da disseminação de soluções sustentáveis e de alta eficiência para a agricultura brasileira”, afirma a Gerente de Inovações com Clientes da Vittia, Mirian Rabelo. “É oportunidade para reunirmos os profissionais envolvidos nesta frente de inovação e gerarmos conhecimento compartilhado com vistas ao avanço tecnológico do setor no país”, explica.

Nos dias 11 e 12/9 a programação é voltada aos especialistas das cadeias produtivas de cereais, e contará com a presença de mais de 80 profissionais. Já nos dias 14 e 15/9, o foco será em HFs, café e cana-de-açúcar, para 40 convidados. Marcando o meio da programação, os dois grupos se encontram no dia 13/9, para um circuito de visitas técnicas. Os participantes poderão conhecer de perto e entender como funcionam os processos Vittia nos laboratórios do seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) e em sua planta de produção de biológicos; a maior do segmento em toda a América Latina. Na sequência irão a Ituverava para conhecer, na prática, os resultados das tecnologias biológicas Vittia em uma vinícola premiada internacionalmente.

“O desenvolvimento de inovação e a promoção, a campo, de todo este avanço alcançado têm sido premissas da Vittia ao longo de seus mais de 50 anos de história. A terceira edição do Vit Expert é mais uma importante ação no caminho que vislumbramos para o futuro do agro brasileiro”, completa Mirian.

Sobre a Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Mais informações no site e nas redes sociais YoutubeInstagramLinkedin e Facebook 

Fonte: Assessoria de Imprensa Vittia


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares