O zinco tem funções cruciais nas plantas, como participar da fotossíntese e da síntese de proteínas e amido, além de aumentar a resistência a doenças e estresses. A deficiência desse micronutriente pode causar atraso no crescimento e problemas na frutificação, além da redução no número e tamanho dos frutos.

Resultado de pesquisa, tecnologia e com foco nos desafios do produtor rural, a empresa catarinense MaxiSolo traz para o mercado um fertilizante com zinco em sua composição. A tecnologia do SZmaxi vai além, contendo em sua composição, 16% de cálcio, 12% de enxofre e 1% de zinco. A tecnologia se apresenta com uma taxa de dissolução adequada no solo e facilidade na aplicação, além da distribuição uniforme e liberação gradual dos nutrientes.

Composto por duplo sulfato e formulado para ser solúvel em água, o fertilizante garante disponibilidade imediata dos nutrientes para as plantas, contribuindo significativamente para o aumento da rentabilidade agrícola.

Esse fertilizante mineral granulado seco tem o objetivo de fortalecer a nutrição e o condicionamento em diversas culturas — desde grãos como milho, trigo, cevada, aveia, arroz e soja, até citros (laranja e limão), café, cana-de-açúcar e pastagens.

Segundo o especialista em solos e gerente de marketing da MaxiSolo, Caio Kolling, a deficiência de nutrientes no solo, como zinco, cálcio e enxofre, pode comprometer a produção agrícola.

“Baseado em combinações de sulfatos, o SZmaxi tem como principais benefícios a multifuncionalidade, atuando como fertilizante e condicionador do solo. Ele contribui na formação de grãos e frutos, melhora a qualidade e o rendimento da produção, além de aumentar a tolerância ao estresse. Também auxilia no crescimento vegetal, estimulando para obtenção de raízes, caules e folhas mais vigorosos, além de otimizar a absorção de nitrogênio e fósforo”, destaca Kolling.

Fonte: Assessoria de Imprensa Maxi Solo



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.