Saúde do solo: a próxima revolução da agricultura

Ao adotar três práticas – Plantio Direto, culturas de cobertura e diversificação na rotação de culturas – agricultores em todo o mundo podem preservar os solos, alimentar uma população global em crescimento, mitigar mudanças climáticas e proteger o meio ambiente.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Corteva lança “super milho” na Argentina

Na última quinta, 14, durante a ExpoAgro, na Argentina, foi autorizado a semeadura e a comercialização do milho PowerCore Ultra Enlist, da Corteva. Este chamado, “super milho” combina três diferentes modos de ação contra insetos-praga + resistência a 4 diferentes grupos de herbicidas.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Desenvolvimento de raízes de soja e matéria orgânica do solo em manejos de longa duração

Objetivou-se com esse trabalho verificar o desenvolvimento de raiz de soja em função da matéria orgânica do solo de cada sistema de manejo e sucessões de culturas em sistemas de semeadura direta conduzidas por 15 anos.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Cálculo do dano e da perda causados pelo amassamento dos pneus do equipamento de pulverização nas culturas da soja e do trigo

Nos exemplos considerou-se equipamento de pulverização equipado com GPS (Ground Positioning System). Caso o equipamento não se desloque no mesmo trilho, os danos pelo amassamento serão maiores. É lógico que o valor do dano do amassamento é considerado apenas na primeira aplicação de defensivo.

Confira o artigo na íntegra clicando aqui.


Soja HOJE: Lavouras mostrando a falta de proteção até o final. Há o que fazer?

A falta de um programa de aplicações que contemple a proteção da planta até o final do ciclo, mostra que as perdas podem ser bastante significativas. Intervalos muito largos e/ou uso de produtos fora da dose recomendada, reduzem a proteção da planta, permitindo a entrada de patógenos.

Confira o vídeo do professor Madalosso aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.