A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços moderadamente mais altos desta segunda-feira.
As cotações do algodão receberam suporte no dia da preocupação com o clima no estado americano do Texas, maior produtor do país. Além disso, há expectativa para o que vai informar o relatório de condições das lavouras dos Estados Unidos, divulgado mais tarde pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, o mercado também encontrou sustentação em notícias da China sobre recomposição de estoques de algodão. A China venderá cerca de 500 mil toneladas de algodão de suas reservas estatais, de 1 de julho a 30 de setembro. E planeja recompor os estoques novamente como parte do programa de rotação para melhorar a qualidade de seus estoques, disse o governo em uma eclaração na última terça-feira, segundo a Bloomberg.
Os contratos com entrega em dezembro/2020 fecharam no dia a 63,14 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,19 centavo, ou de 0,3%. Março/2021 fechou a 63,88 centavos, com valorização de 0,21 centavo, ou de 0,3%.
Fonte: Agência SAFRAS