O AgroApp, em parceria com a empresa Farmers Business Network, permitirá que o produtor rural tenha acesso a financiamentos para o custeio da safra por meio do aplicativo. Esta nova funcionalidade disponibilizará um valor entre R$ 500 mil e R$ 2,2 milhões em crédito para o pecuarista, sendo 70% do valor para financiar insumos e outros 30% de parcela livre.

“A entrada de capital privado no financiamento agrícola brasileiro é uma tendência que vem se reforçando. Ela é fundamental para atender uma demanda não atendida pelos recursos destinados no Plano Safra”, diz um dos sócios do AgroApp Braz Peres Neto.

A parceria com a FBN é apenas o pontapé inicial desta nova funcionalidade do AgroApp e outras empresas podem, no futuro, disponibilizar crédito por meio do aplicativo.

“A ideia é oferecer financiamento aos produtores rurais de maneira simples, ágil, sem a necessidade de garantia hipotecária, com taxas de juros atrativas e liberação rápida de crédito”, explica Peres Neto.  E, completa dizendo que, sob o pretexto de facilitar a vida do agricultor, os vencimentos são flexíveis e podem ser ajustados de acordo com o prazo Safra ou Safrinha.

Criada em 2014, a FBN é uma startup sediada na cidade de San Carlos, Califórnia. Em 2016, passou a vender insumos agrícolas diretamente para os produtores e em 2018, iniciou a venda de produtos financeiros, como financiamentos. No Brasil, tem a disponibilidade de recursos via AgroApp.

Murilo e Fernando. Fonte: AgroApp

Sobre o AgroApp

O AgroApp é um aplicativo voltado para profissionais do campo com informações sobre as diferentes culturas agrícolas, insumos, equipamentos, notícias sobre o mundo do agro, cotações, além de criar um ambiente virtual comunitário, onde  os usuários conseguem enviar – e sanar – dúvidas; avaliar produtos e compartilhar dicas de forma rápida e dinâmica, com acompanhamento de uma equipe de engenheiros agrônomos. Lançado em 2020 e idealizado por profissionais do agronegócio, o AgroApp pode ser baixado gratuitamente na AppStore da Apple ou no Google Play, para Android. Ele também pode ser usado off line, o que é essencial no campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa AgroApp



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.