InícioDestaqueAprosoja-MT participa de Conferência Internacional sobre etanol de milho

Aprosoja-MT participa de Conferência Internacional sobre etanol de milho

A produção brasileira de etanol de milho deve chegar a 6,3 bilhões de litros em 2024, segundo as estimativas da União Nacional do Etanol de Milho (Unem). A informação foi divulgada durante a primeira Conferência Internacional Unem Datagro sobre Etanol de Milho. O evento foi realizado nessa quinta-feira (21.03), em Cuiabá, e contou com a participação da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.

O número previsto para este ano é o maior desde o início das atividades das usinas de etanol de milho, em 2015. Naquele ano, o total chegou a 140 mil metros cúbicos de etanol de milho, como lembrou Gabriel Nolasco, Presidente Executivo da Unem.

A potência e liderança de Mato Grosso nessa produção foi destacada pela Associação local de Produtores de Soja e Milho, a Aprosoja-MT. Jorge Diego Giacomelli, 2º diretor administrativo da instituição, reforçou que o estado produz milho, hoje, em cerca de 7 milhões de hectares, ou seja, em 10% da sua área e tem 65% de seu território intacto. Então é o estado com a produção agrícola mais sustentável do mundo e isso traz resultados muito positivos para o setor.

“As indústrias do etanol de milho podem investir, sem medo, em Mato Grosso porque matéria-prima não vai faltar e estamos à disposição para sermos seus principais parceiros e caminharmos juntos para um futuro brilhante”, convidou.

O evento contou ainda com a presença de autoridades políticas do Estado, como o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e representantes da bancada federal, como os senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL); além do deputado federal Coronel Assis (União) e demais parlamentares que atuam em prol do agronegócio, como o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP).

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares