A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais altos. O mercado recuperou parte das perdas acumuladas nos últimos três pregões. A boa demanda pelo cereal dos Estados Unidos contribuiu com a valorização.

O movimento de correção foi sustentado pelas expectativas de redução nos embarques da Rússia nos próximos meses, além de um novo corte na estimativa da safra francesa, o que ajudou a compensar a pressão causada pelas chuvas na região do Mar Negro.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 371.004 toneladas na semana encerrada no dia 10 de outubro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 363.460 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 356.042 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de junho, as inspeções somam 8.983.115 toneladas, contra 6.754.567 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

No fechamento, os contratos com entrega em dezembro de 2024 eram cotados a US$ 5,85 por bushel, alta de 5,50 centavos de dólar, ou 0,94% em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2025 eram negociados a US$ 6,05 1/4 por bushel, ganho de 4,50 centavos, ou 0,74% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Gabriel Antunes – Safras News



 

FONTE

Autor:Gabriel Nascimento / Safra News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.