As previsões de clima favorável para as lavouras no Centro-Oeste americano, com chuvas e temperaturas mais baixas, empurraram os valores para baixo. Além disso, o volume mensal de moagem do mês de maio (4,45 milhões de toneladas) ficou abaixo do esperado pelo mercado.

Os futuros CBOT da soja na terça-feira estenderam suas perdas pela quinta sessão consecutiva, já que o mercado foi pressionado pela perspectiva de chuvas benéficas e temperaturas moderadas no Meio-Oeste dos EUA. O contrato do primeiro mês de julho estava sendo negociado a $ 14,65/bu às 1200, no fechamento de Chicago, queda de quase 0,5% no dia.

Os contratos de safra nova caíram 1% no dia, apresentando perdas cada vez mais significativas do que na safra antiga, pois a previsão do tempo permaneceu favorável para a produção da safra na maior parte da área do cinturão para as semanas seguintes.

Ao mesmo tempo, o óleo de soja não conseguiu segurar sua força e registrou perdas no dia devido a uma previsão do tempo benéfica, que por sua vez pesou sobre os futuros da soja. Os futuros também foram puxados para baixo pelo progresso do plantio semanal de soja melhorado e uma taxa de emergência avaliada pelo USDA na terça-feira.

O progresso do plantio subiu quatro pontos percentuais para 94% concluído, acima da média de 88% nos anos anteriores, e a emergência subiu 10 pontos na semana para 86% da área plantada, acima da média de 74%. No entanto, o USDA baixou as avaliações da soja no topo da escala, com a safra agora avaliada em 62% como boa ou excelente, queda de cinco pontos na semana.

O petróleo manteve sua sessão de alta com o contrato WTI subindo mais de 1% no dia, evitando que os grãos caíssem ainda mais. No Brasil, 2,6 milhões de toneladas de soja foram exportadas na segunda semana de junho, com uma taxa de embarque robusta de 637.563 toneladas por dia, elevando o total do mês atual para 5,4 milhões de toneladas, segundo mostraram dados oficiais da alfândega na segunda-feira.

As vendas totais de maio no Mato Grosso foram de 88,29% da safra 2020/21, alta de 4,82 pontos percentuais no mês, enquanto a nova safra da safra 2021/22 aumentou 4,70 pontos percentuais em junho. para levar a comercialização total a 32,51%, divulgou um boletim semanal do IMEA nesta terça-feira.



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.