A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou o pregão com forte alta nos preços. O mercado foi sustentado pelas perspectivas de menor oferta global, com uma seca que afeta as lavouras da Rússia e dos Estados Unidos. Um recente ataque da Rússia em uma região portuária da Ucrânia também trouxe preocupações relacionadas a oferta global do cereal.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de trigo de inverno. Segundo o USDA, até 21 de abril, 50% estavam entre boas e excelentes condições, 34% em situação regular e 16% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, 55% das lavouras estavam em situação de boa a excelente.

Já sobre a evolução do plantio das lavouras de trigo primavera, até 21 de abril, o plantio estava apontado em 15%. Em igual período do ano passado, o número estava em 4% e a média dos últimos cinco anos é de 10%. Na semana passada, o plantio estava em 7%.

Na sessão, os contratos com entrega em maio de 2024 operaram com alta de 14,75 centavos, ou 2,58%, cotados a US$ 5,85 por bushel. Os contratos com entrega em julho de 2024 operaram com avanço de 15,25 centavos, ou 2,59%, cotados a US$ 6,02 3/4 por bushel.

Autor/Fonte: Pedro Carneiro / Safras News



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.