O plantio de trigo começou na Argentina e já cobriu 5% dos 6,8 milhões de hectares projetados para o cultivo, enquanto a colheita de soja entrou em seu trecho final com uma nova queda semanal em seu rendimento médio, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Assim, durante a semana, a semeadura do cereal começou com os trabalhos concentrados no centro e norte da área agrícola, principalmente nos NEA, NOA e centro-norte de Santa Fe e Córdoba.

O trabalho de implementação, que já começou 1,9 ponto percentual à frente da temporada anterior, ganhou velocidade para “aproveitar a umidade do solo e antecipar as previsões de chuva para a semana atual”, disse ele. o BCBA.

Por outro lado, a entidade do mercado de ações indicou que “considerando que a janela de plantio acaba de começar, será necessário registrar chuvas no curto e médio prazo para que os planos de plantio sejam plenamente realizados”.

A entidade estimou no início de maio que a produção desta campanha atingirá o recorde de 21 milhões de toneladas. Por sua vez, a colheita da soja avançou 5,9 pontos durante a semana e atingiu 93,3% dos 16,9 milhões de hectares adequados em todo o país.

Com esse avanço, a debulha da oleaginosa registrou avanço em relação à safra anterior de 8,3 pontos e, se mantida nesses níveis, se tornará a mais rápida em 9 anos.

Essa é a velocidade das obras que, por exemplo, “em apenas 60 dias, e no contexto da pandemia, 44 das 47,2 milhões de toneladas acumuladas até agora foram coletadas”. À medida que os colhedores avançavam nos lotes, havia uma queda de 0,4 p no rendimento médio para 29,9 quintais por hectare (qq / ha) e estimaram que cairá para 29,5 qq / ha no final do trabalho, com uma produção de 49,5 milhões de toneladas.

Nesse cenário, resta coletar pouco mais de 2,25 milhões de toneladas de soja em 1.135 milhões de hectares. Por fim, a safra de milho avançou 3,5 p durante a semana e as obras foram localizadas em 43,5% dos 6,2 milhões de hectares elegíveis.

Em relação aos rendimentos registrados, eles permanecem próximos das “expectativas iniciais”, com 91 qq / ha, após a colheita de mais de 2,7 milhões de hectares até o momento, de modo que a entidade manteve a estimativa de produção em 50 milhões de toneladas para o ciclo 2019/20.

Fonte: eFarmNewsAr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.