O Santander participa da Expodireto Cotrijal com suas melhores ofertas para o setor agrícola, dando destaque ao consórcio estruturado de pesados, com desconto de 20% na taxa de administração para todo o período do contrato. Nas linhas de financiamento, o Banco vai manter a isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e oferecer crédito pré-aprovado para 12 meses ao produtor rural, além de condições diferenciadas para CPRs Financeiras (Cédulas de Produto Rural), entre outros produtos. A Expodireto Cotrijal acontece entre 6 e 10 de março, na RS-142 Km 24, em Não-Me-Toque (RS).

Segundo Ricardo França, superintendente de Agronegócios do Santander Brasil, as ofertas na feira estão abrangentes com o objetivo de atender as necessidades de cada cliente. “Devido ao sucesso do consórcio estruturado do ano passado, decidimos apoiar nossos clientes com as mesmas condições, além das operações do cotidiano”, comenta.

O consórcio estruturado – voltado para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos e energia renovável – ganhou força no ano passado ao permitir que produtor se planeje para receber o bem no prazo adequado para trabalhar na sua safra. A equipe especializada do Banco cria operações estruturadas acima de R$ 500 mil e, com base em um estudo, sugere lances que ajudam na contemplação da carta de crédito, com 90% de assertividade.

Atento também ao cenário de estiagem que vem afetando a produção agrícola no Rio Grande do Sul, o Santander destacou uma equipe de mais de 50 especialistas para analisar a situação dos empreendedores rurais caso a caso e propor soluções. “Estamos prontos para apoiar toda a cadeia produtiva do agronegócio, desde os agricultores familiares, fornecedores, médios empreendedores rurais até os grandes produtores. Temos certeza de que com determinação, planejamento e com nosso portfólio de produtos financeiros vamos superar este momento”, afirma Vitor Hugo D Avila, superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil.

O Multiagro, carro chefe do Agro Santander, é um produto que vem ganhando destaque nesse cenário de planejamento dos próximos ciclos produtivos. É direcionado ao produtor PF ou PJ para investimento e modernização da produção, com condições variadas de pagamento, direcionado para equipamentos nacionais e importados, considerando fluxo de caixa, garantias, entre outros fatores.

Outra frente estratégica é a CPR Financeira, solução indicada para produtores rurais PF e PJ, cooperativas e agroindústrias que precisam antecipar recursos para aplicar na sua atividade de acordo com a entrega da sua produção rural ou estocada.

Além disso, o Santander vai apresentar durante a feira todo o portfólio de seguros para o produtor rural, que contempla Crédito Protegido Agro, que garante o pagamento do saldo devedor de empréstimo agrícola, Seguro Máquinas e Equipamentos, Seguro Colheita Protegida, entre outros.

“Nosso modelo de atendimento é completo e atuamos em três frentes: Varejo, que inclui o produtor PF e pequenos e médios negócios; Atacado, que abrange grandes empresas do setor; e Private. Desde 2021, temos trabalhado muito próximo ao produtor e empresário para propor cada vez mais soluções financeiras adequadas, sejam linhas de financiamento agro, sejam produtos bancários, como cartão de crédito, seguro, entre outros. Temos 300 profissionais em todo o Brasil que atende este público”, comenta Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santander Brasil



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.