Indutores de resistência

Para que a resistência genética das plantas às doenças seja expressada de forma eficiente, a planta precisa estar em equilíbrio fisiológico. Os elementos minerais são importantes para manutenção deste equilíbrio e podem atuar de forma direta ou indireta sobre os mecanismos de defesa das plantas como ativadores, inibidores ou reguladores do metabolismo celular (CCGL TECNOLOGIA – Caroline Wesp Guterres).

Para acessar o trabalho na íntegra clique aqui.


Fungicidas multissítios aplicados em mistura com fungicidas específicos no manejo da ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi Sydow) na cultura da soja

O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito da mistura de fungicidas específicos com fungicidas multissítios no controle da ferrugem asiática. O manejo da ferrugem é realizado principalmente com aplicação de fungicidas triazóis, estrobilurinas e carboxamidas e suas misturas. Embora eficazes, esses produtos têm perdido, a cada safra, a eficiência desejada.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.



Resposta da cultura do milho sobre efeito de inoculação em diferentes dosagens de nitrogênio

Esta pesquisa tem como intuito testar a capacidade de microrganismos diazotróficos, como meio de obter maiores resultados e contribuir com a pesquisa científica.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Argentina: Helicoverpa gelotopoeon causando danos na fase inicial do ciclo da soja

Na Argentina ataques de Helicoverpa gelotopoeon na fase inicial estão causando danos as lavouras de soja. Espécie apresenta comportamento muito similar a H. armigera, que no Brasil também já registrou danos atacando a fase inicial das lavouras (INTA informa).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Qual o impacto do volume e distribuição de água na produtividade da cultura da soja?

O objetivo desse trabalho foi determinar a eficiência do uso da água, distribuição e quantidade de água necessária ao longo do ciclo de desenvolvimento para alcançar o potencial de produtividade da cultura da soja.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Como é desenvolvida uma cultivar de trigo?


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.