Pesquisadores desenvolvem defensivo à “prova de chuva” para controle de ferrugem asiática
Cientistas uniram dois peptídeos para criar um defensivo que protege a soja da ferrugem asiática. Um peptídeo age no fungo causador da doença e outro age como um adesivo para ligar o produto às folhas.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
CTNBio aprova uso comercial de soja transgênica tolerante à seca com tecnologia HB4® no Brasil
Além da característica HB4® sozinha, um outro evento combinando HB4® com tolerância ao herbicida Glifosato também foi aprovado. Esse empilhamento do evento HB4® com o já conhecido evento “RR1” é o novo produto da Verdeca para beneficiar produtores de soja por meio de melhorias de qualidade, mitigação de estresse e práticas de manejo.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Calcário é mais vantajoso do que gesso para corrigir o solo
Pré-emergente é uma das alternativas para manejo de plantas daninhas resistentes
O uso excessivo e frequente de um único herbicida, ou herbicidas de igual mecanismo de ação, para controlar plantas daninhas na mesma lavoura tem como uma das principais consequências o aparecimento de plantas daninhas resistentes, relata o pesquisador Fernando Adegas, da Embrapa Soja.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Fixação biológica de nitrogênio na soja em função do TS
A inoculação com bactérias do gênero Bradyrhizobium nas sementes de soja permite que a cultura realize a fixação biológica de nitrogênio. Tal fato proporciona um aporte ao redor de 300 kg de N ha-1 (Campo et al., 2009). A enzima nitrogenase é a responsável por realizar a quebra da tripla ligação do nitrogênio, ou seja, realizar a fixação propriamente dita (Hungria et al., 2001).
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.
Mateus
Oi