InícioDestaqueDestaques da semana Mais Soja

Destaques da semana Mais Soja

Empresa canadense quer vender potássio direto para as cooperativas brasileiras

A empresa canadense Gensource Potash Corp, produtora de potássio, quer estabelecer parcerias duradoras com as  cooperativas brasileiras para o fornecimento do fertilizante de forma diferenciada do sistema usual do mercado atual. Discussão nesse sentido foi realizada na última quarta-feira, em live promovida pela Embaixada do Canadá no Brasil, sob a coordenação da OCB -Organização das Cooperativas Brasileiras.

Confira aqui.


A China quer milho brasileiro imediatamente!

Há semanas que os analistas da T&F afirmam que o principal driver da tendência do milho desta safra é a exportação e, nele, o fator principal é a demanda da China, na esteira do acordo firmado no início deste ano. Pois bem. Nesta segunda-feira, no Global Agribusiness Forum (GAF) 2022 o ministro da Agricultura do Brasil, Marcos Montes, afirmou que: “A conversa inicial previa exportação de milho somente da safra seguinte (2022/23). Estamos discutindo com a China para ver se conseguimos exportar milho ainda da safra atual (safrinha 2021/22).

Confira a análise completa aqui.



Glifosato pode ser utilizado para dessecação em pré-colheita de sementes de soja?

Tanto na produção de sementes como de grãos de soja, a dessecação em pré-colheita pode ser utilizada com o intuito principalmente aumentar a uniformidade da lavoura e antecipar a colheita da cultura. Se realizada de forma adequada, essa prática de manejo pode proporcionar antecipação da colheita em até quadro dias, sem prejuízos as sementes (França-Neto et al., 2016), entretanto, para garantir a ausência de danos, algumas orientações necessitam ser seguidas, a fim de garantir a qualidade das sementes produzidas.

Confira o texto completo aqui.


Milho fecha em forte alta em Chicago com ceticismo no Mar Negro e clima adverso nos EUA

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de ontem (25/07) com preços acentuadamente mais altos. Desde o início do dia, o cereal foi impulsionado pelos ataques russos à Ucrânia, que trouxe ceticismo em relação ao acordo sobre o corredor de grãos assinado na sexta-feira. O clima quente e seco sobre as lavouras dos Estados Unidos completou o quadro altista.

Confira a notícia completa aqui.


Estudo conduzido por pesquisadores chineses identifica gene capaz proporcionar aumento de produtividade superior a 60% no arroz e 20% no trigo

Com a crescente pressão pelo aumento da produção de alimentos e a escassez de insumos, aliando ainda ao elevado custo de produção da maioria das culturas agrícolas, estratégias de produção necessitam ser aprimoradas a fim de aumentar a produção e sustentabilidade das culturas agrícolas. Um dos focos da pesquisa moderna é o melhoramento genético de cultivares a fim de aumentar a capacidade fotossintética das plantas e a eficiência do uso de insumos, em especial de nutrientes como o Nitrogênio.

Confira o texto completo aqui.


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares