A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com baixa predominante nos preços. Em sessão volátil, a maior parte das posições foi pressionada pelo avanço da colheita nos Estados Unidos, contribuindo com o quadro fundamental de ampla oferta. Contudo, as posições mais próximas avaliaram a proximidade da reunião entre os presidentes dos Estados Unidos e da China, em busca de sinais que possam indicar impacto sobre o comércio agrícola entre os dois países, fechando em alta.

Os investidores ainda repercutiram a demanda de milho nos Estados Unidos voltada a produção de etanol. A produção de etanol de milho dos Estados Unidos recuou 1,88% na semana encerrada em 24 de outubro, atingindo 1.091 milhão de barris diários (*), ante 1.112 mil barris na semana anterior (17), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 21,9 milhões de barris para 22,4 milhões no mesmo período comparativo, avanço de 2,28%. O país exportou ainda 175 mil barris de etanol nessa última semana, ante 130 mil, alta de 34,61%. (*) Cada barril equivale a 159 litros.

Na sessão, os contratos com entrega em dezembro de 2025 fecharam com alta de 0,46%, ou 2,00 centavos, cotados a US$ 4,34 por bushel. Os contratos com entrega em março de 2026 fecharam com avanço de 0,75 centavo, ou 0,16%, cotados a US$ 4,46 3/4 por bushel.

Fonte: Pedro Diniz Carneiro – Safras News



 

FONTE

Autor:Pedro Diniz Carneiro/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.