O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou no dia 26/07 os detalhes dos pagamentos do Programa de Facilitação de Mercado (MFP) de 2019 anunciados pela Administração em maio. O MPF fornecerá até US$ 14,5 bilhões para produtores, incluindo produtores de soja, em até três parcelas a partir de uma primeira rodada de pagamentos em agosto.
As taxas de pagamento variam de US$ 15 a US $150 por acre com base nos danos calculados pelo USDA em relação às tarifas em cada município afetado – a maioria na faixa de US $ 50 a US $ 75 por acre, segundo o USDA. Essa taxa de um único distrito será multiplicada pela área plantada total de uma fazenda para todas as culturas elegíveis para MPF no total para 2019, sem exceder as plantações totais de 2018.
Davie Stephens, presidente da American Soybean Association (ASA) e produtor de soja de Clinton, Kentucky, disse: “A taxa do condado para agricultores em áreas com maior porcentagem de lavouras que sofrem com impactos comerciais negativos receberão uma compensação maior pelos danos que sofremos. ter visto por causa das tarifas. Apreciamos o esforço do governo para determinar como os pagamentos vão funcionar e esperamos que nossos produtores de soja – não importa onde suas fazendas estejam e o que é plantado lá – sintam algum alívio com essa assistência. ”
A ASA está satisfeita com o fato de a Administração continuar a reconhecer a luta em curso dos produtores de soja capturados no meio da guerra comercial com a China. Os produtores de soja também ficaram satisfeitos com o financiamento da Promoção Comercial Agrícola (ATP) anunciado pelo USDA na última sexta-feira, já que os fundos concedidos à indústria da soja apoiarão o desenvolvimento de novos mercados. No entanto, a ASA continua a pedir uma solução rápida e positiva para a atual tarifa sobre os grãos dos EUA destinados à China, que interrompeu o mercado.
A inscrição para os agricultores com culturas elegíveis começa na segunda-feira, 29 de julho, com os primeiros a inscreverem-se a receber um pagamento inicial igual a 50% do que são elegíveis em meados de agosto. O segundo e o terceiro pagamentos, cada um equivalente a 25% do pagamento total qualificado, estão programados para novembro de 2019 e janeiro de 2020, dependendo das condições do mercado e das oportunidades comerciais. Os produtores podem continuar a se inscrever até 6 de dezembro de 2019.
Os agricultores que ganham 75% ou mais de sua renda com a agricultura estarão qualificados para o limite de pagamento de até US $ 250.000,00 e poderão ser elegíveis retroativamente para o limite de pagamento de US $ 125.000,00 para o programa de 2018. Os pagamentos de MFP estão limitados a um total combinado de $ 250.000 para culturas não especializadas por pessoa ou entidade legal e um total combinado de $ 250.000 para suinocultores ou produtores de gado leiteiro por pessoa ou entidade legal; Nenhum candidato pode receber mais de US $ 500.000 no total.
Fonte: Associação dos produtores Americanos de Soja
Saudações.
Gostaria de que fosse entrevistado algum agricultor americano que não fosse presidente de alguma associação ou governamental e que diga uma opinuão disto.