O trigo americano fechou a sessão em alta, mas a semana em queda. O relatório Census mostrou que as exportações de trigo dos EUA durante junho totalizaram 2.156 MMT. A queda foi de 21,85% em relação aos embarques de maio, mas um salto de 38,26% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O mercado continua vendo uma demanda para o cereal melhor que no ano anterior, mas espera uma desaceleração com a entrada da safra de inverno do Hemisfério Norte. Até segunda-feira 21, 87% da área de trigo na França havia sido colhida, enquanto na Alemanha a principal região produtora do norte do país o trigo permanece nos campos. As operadoras alemãs consultadas pela Reuters destacaram os preços mais competitivos oferecidos pelos países bálticos, que já garantiram altos volumes de vendas.

O preço FOB do trigo com 12,5% de proteína na Lituânia era de 4 euros por tonelada abaixo do contrato de trigo de dezembro em Paris. O Conselho Meteorológico da Austrália informou que as chuvas de julho estavam abaixo da média. O mês passado foi o 12o julho
mais seco nos últimos 120 anos.

Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.