Famílias reunidas no campo junto com objetos pessoais que ajudam a contar um pouco das suas histórias. Neste contexto, a BASF homenageia todos os agricultores com fotografias e vídeos que traduzem “o Legado que nasceu para continuar”. O encontro de gerações é a inspiração para o posicionamento da marca que desde 2018 destaca o legado dos agricultores brasileiros. A iniciativa tem como intuito valorizar e dar cada vez mais protagonismo para os agricultores e suas famílias, sendo a empresa uma grande parceira nesta jornada. 

A família Baldissera, uma das famílias retratadas pela BASF nesta campanha, tem plantações de milho, feijão e soja, na Fazenda da Uva, em Capão Bonito, no interior de São Paulo. A história da família começou em 1969, quando o Leomir, que hoje tem 79 anos, saiu de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, para morar em São Paulo. O intuito de ficar apenas por alguns meses não deu certo, pois Leomir gostou tanto que acabou trazendo parte da família. Posteriormente, casou-se e teve 3 filhos, Leandro, Fernanda e a Elizana.

“Ser parceiro na construção do Legado de cada agricultor é o nosso propósito hoje, amanhã e sempre. Nós, da BASF, reforçamos com essa campanha que um legado não se constrói sozinho, muito menos de um dia para o outro. E temos orgulho em celebrar e registrar cada história, de eternizar o que já foi e prosperar o amanhã. Até porque o Legado foi feito para ir além, com garra, emoção e parceria”, comenta Marina Maia gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF.

A campanha é formada por 8 vídeos, que se conectam e ampliam a história do Legado de cada família. Os vídeos serão divulgados também por meio das mídias sociais da BASF Agro. 

Eduardo Novaes, diretor de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, afirma que a empresa está ao lado do agricultor do plantio à colheita. Esta proximidade permite conhecer o cliente e oferecer as melhores soluções para o sucesso dos seus cultivos. “O Legado é uma construção que se faz no dia a dia. Somos parceiros dos agricultores na missão de produzir alimentos, fibras e energia. Ao colocar o agricultor no centro das nossas decisões, valorizamos suas conquistas que passam de geração em geração. Contar as emocionantes histórias de cada família nos aproxima ainda mais do nosso propósito: juntos pelo seu Legado”, conta Novaes. 

É possível assistir os vídeos no canal da BASF Agro no Youtube: Clique aqui para assistir.  

FICHA TÉCNICA

Agência: Santa Clara
Anunciante: BASF – Soluções para a Agricultura
Produto: Institucional
Campanha: Seu Legado nasceu para continuar
Chairman: Ulisses Zamboni
CEO: Fernando Campos
CCO: Leo Avila
Direção de Criação: Paulo Eugênio
Criação: Paulo Eugênio, Flávio Bacellar, Ricardo Sturk.
Atendimento: Thamy Ortiz, Bianca Leal e Pedro Lima
Planejamento: Goncílio Correa e Luiza Carvalho
Mídia: Elisa Calvo, Carolina Crastechini, Cláudio Oliveira, Viviane Pereira e Camila Silva
RTVC: Camila Ximenes e Luciana Donadio
Social: Débora Santos, Flávia Silveira e Lilian Viana
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Revisor: Osni Lopes
Finalizador: Hélio dos Santos
Aprovação Cliente: Daniela Tavares Pereira, Marina Maia Ribeiro e Nathalia Ferraz Pivati
Produtora de Imagem: Bravo Film Company
Direção: J.Brivilati
Produção Executiva: Bia Basilio
Coordenação de Produção: Nubra G Sanches
Direção de Fotografia: J.Brivilati
1AD: Jose Alberto Peroza
2AD: Maria Eugênia Castilho
Produção: Marcos Eduardo de Aquino
Foquista/1AC: Daniel de Santi (Ceará)
2AC: Paul Carbone
Assistente de Câmera Still: Marina Najjar
Direção de Arte: Daniela Cortez
Produtor de Objetos: Lucas Andrade Costa
Contrarregra: Rafael Canal (Jesus)
Ajudante de Arte/Objetos: Diogo Araujo de Souza, Alex Carvalho da Fonseca, Rafael Augusto Consoline
Eletricista: Rodrigo Barnete
Assistente Elétrica: Luiz Fellipe Barnete
Maquinista Luiz Cláudio Damasceno
Assistentes Maquinária: Jean Rodrigo de Freitas
Ajudantes de Produção: Alexandre Vieira Ramos e Irineu Roberto Napolitano
Making Of: Lucas Guido do Rego
Diretora Financeira: Monica Gaibina
Assistente Administrativo: Roberta Gois
Figurinista/Stylist: Luma Berrocal
Camareira: Ana Karla Cruz
Make: Anderson dos Santos Longo
Elenco:
Elizana Baldissera e Família, Marcelo Góes e Família, Walter Sleutjes e Família
Montagem: Ana Dolfini
Color Grading: J.Brivilati
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor musical: Rodrigo Lemos Silvinho Erné
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound design: Niper Boaventura e Leo Emocija
Atendimento: Andrea Oliveira

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite www . agriculture .  basf . com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www . basf . com.

Fonte: Assessoria de Imprensa BASF



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.