A Sipcam Nichino anuncia para o mês de junho próximo o lançamento de seu novo herbicida de marca Click®. Conforme a empresa, o produto recebeu, recentemente, registro dos órgãos oficiais brasileiros para comercialização. Voltado à cultura do milho, Click® é considerado pela companhia de origem ítalo-japonesa uma ferramenta revolucionária no controle de plantas daninhas. O herbicida chega ao mercado após oito anos de testes e pesquisas, realizados em toda a fronteira agrícola do grão no território nacional.
“O produto é baseado em uma nova molécula, inédita no País, e surge como uma inovação de ponta ao alcance do produtor, na safrinha e na safra de verão”, ressalta o CEO da Sipcam Nichino no Brasil, Alexandre Gobbi. Para o diretor de marketing da companhia, Leandro Martins, Click® abre uma nova era tecnológica no mercado de herbicidas para milho. “O ingrediente ativo de última geração, Terbutilazina, substitui à Atrazina com alta eficácia agronômica e excelente relação custo-benefício no manejo de invasoras”, antecipa Martins
Segundo a equipe técnica da empresa, Click® soluciona crescentes problemas observados nas áreas de cultivo, ante infestações de plantas daninhas resistentes a herbicidas e invasoras de difícil controle, em pré-emergência e pós-emergência. Ainda de acordo com a Sipcam Nichino, as demais características e os atributos do novo herbicida serão divulgados no mês que vem.
Entretanto, segundo informa a gerente de produtos da Sipcam Nichino, Carulina Oliveira, os treinamentos das equipes técnicas e parceiros, no tocante ao manejo do milho com o novo Click®, tiveram início este mês, com a participação de agricultores, pesquisadores e canais de distribuição de insumos.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Assessoria de imprensa Sipcam Nichino