A edição 2021 da feira Coopercitrus Expo está marcada para o período de 19 a 30 deste mês. O evento digital reúne expositores ligados a tecnologias para o agronegócio, insumos, máquinas e equipamentos. Na ocasião, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil apresenta seu produto Click®, para a cultura do milho, recém-lançado, baseado numa molécula inédita no País. A empresa destaca ainda um amplo portfólio para as culturas de soja, cana-de-açúcar, algodão e citros.

Entre os destaques do estande virtual da Sipcam Nichino está o inseticida Takumi®, resultante de inovação, introduzido no mercado há aproximadamente seis meses. Conforme a empresa, Takumi® se diferencia pela ação rápida do ingrediente ativo Flubendiamida 222, no manejo de lagartas de difícil controle, e pela formulação suspensão concentrada. O novo produto conta com recomendações para os cultivos de cereais, cana-de-açúcar e HF.

No segmento de fungicidas, a companhia foca na tecnologia de Fezan® Gold, um dos poucos produtos do gênero do mercado brasileiro a reunir na mesma formulação as características sistêmica e protetor multissítio. Fezan® Gold é indicado ao controle da ferrugem asiática e de outras doenças da soja, informa a empresa. De acordo com a companhia, o fungicida se posicionou entre os de melhor desempenho nos Ensaios de Rede da Embrapa da safra 2020-21, concluídos recentemente.

Já para os pomares de citros, a Sipcam Nichino mostra o acaricida Fujimite® 50 SC. Segundo a gerente de cultivos da Sipcam Nichino, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, o produto transfere resultados altamente eficazes no controle dos chamados ácaros desfolhadores, principalmente os ácaros da leprose (Brevipalpus yothersi), mexicano (Tetranychus mexicanus) e purpúreo (Panonichus citri).

Fujimite® 50 SC foi classificado pela EPA, a agência ambiental americana, entre as ferramentas de baixo impacto para polinizadores, além de contar com o certificado LMRP (Limite Máximo de Resíduo Permitido) nos países importadores do suco de laranja, de acordo com empresa ítalo-japonesa.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. De acordo com a direção da companhia, mais de 20 produtos da marca serão introduzidos no mercado brasileiro até 2025.

Fonte: Assessoria de imprensa Sipcam Nichino Brasil

Foto de capa: Divulgação Sipcam Nichino Brasil

Sipcam

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.