InícioDestaqueMS: Pesquisa apura dados da safra de grãos e fibras no estado

MS: Pesquisa apura dados da safra de grãos e fibras no estado

Equipe de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorre os municípios produtores de grãos e fibras em Mato Grosso do Sul, entre os dias 19 e 23 de julho, para levantar dados da safra de grãos e fibras no estado.

Durante o período serão visitados técnicos de cooperativas e de escritórios de assistência técnica, que prestam informações mensais sobre o andamento dos cultivos em seus locais de atuação, além de revendas de insumos. A pesquisa apura informações sobre o clima, produtividades, percentual de comercialização, tratos culturais, pragas e doenças, entre outros dados da safra.

O trabalho também será realizado no campo, para aferir junto aos produtores o período de colheita do milho 2ª safra e as lavouras de sorgo, algodão, feijão, trigo e aveia. O contato direto dos técnicos da Conab com os agricultores permite um melhor acompanhamento no que diz respeito à conferência amostral das informações coletadas com os informantes.

As informações coletadas na pesquisa, juntamente com dados dos demais estados produtores de grãos e fibras, serão divulgadas no dia 10 de agosto no boletim completo no site da Companhia e pelo webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube.

Fonte: Conab

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares