– A nova estimativa de produção acrescenta 3 Mt a mais do que o projetado em dezembro. A Argentina produziria 64% mais milho do que no ano passado.
  – As perspectivas de produção para a soja 2023/24 também melhoraram notavelmente.

Milho 2023/24: recorde de produção para a Argentina

Depois do desastre do ano passado, a Argentina voltaria a bater recorde de produção de milho. Com um rendimento nacional de 79,6 quintais por hectare (7;960 kg/ha), 5.400 kg acima da média dos últimos 5 anos, a estimativa feita sobre a condição do cultivo do milho mostra uma produção recorde de 59 Mt. Esta produção seria um marco na medida em que ultrapassaria em 7,5 Mt as marcas mais elevadas registadas, as das campanhas 2018/19 e 2019/20 (ambas com 51,5 Mt). Os dados nacionais do milho provenientes de estimativas feitas pela GEA/BCR desde o ciclo 2008/09 estão representados no gráfico abaixo.

Soja: Condições das lavouras permitem projetar 2 Mt a mais na produção de soja

Pesquisas indicam que a soja das primeiras épocas de semeadura está em condições boas a excelentes e que, se isso continuar, espera-se um alto potencial de rendimento. A soja com semeadura mais recente apresenta alguns problemas, pois foi plantada fora das datas ideais, mas ainda tem tempo de recuperação. Por tudo isso, a projeção de produção de soja é aumentada em 2 Mt, passando para 52 Mt. Sem alterações por enquanto, mantém-se a área de plantio de soja de 17,4 Mt ha .

Trigo: As chuvas continuam complicando a colheita do trigo em Buenos Aires

Em Buenos Aires, ainda falta colher 10% da área de trigo.

De acordo com o último levantamento, os ajustes apontam uma produção de 14,5 Mt já consolidada, valor semelhante ao estimado em dezembro.

Fonte: Bolsa de Cereais de Rosário – Argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.