A menos de um mês antes do início da colheita da Safra 2019, o desenvolvimento das plantas se apresenta muito bom e, se novas geadas não ocorrerem neste período, os 485.000 hectares (ha) serão capazes de produzir quase 1,3 milhões toneladas, segundo estimativa da Agridatos.

Nos 49 dias que faltam para o início da colheita, o desenvolvimento teve duas ocorrências climáticas que poderiam Causas perdas, mas foram mínimas até agora: foram 23 dias sem chuva entre 02 e 24 Junho e duas geadas no final da semana de 7 e 8 de julho.

Como antes desse período sem chuva havia reserva de água suficientes, acumuladas de chuvas anteriores e como nos dias de geada não tinha praticamente grandes áreas em formação de espiga e enchimento de grãos, não houve nenhum dano significativo e o os cultivos deverão apresentar boa produção, a menos que haja geadas fortes em agosto.

Fonte: T&F agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.