InícioDestaqueParaná deverá aumentar em 5% a área plantada, mas a produção poderá...

Paraná deverá aumentar em 5% a área plantada, mas a produção poderá chegar a 3,2 MT

Os primeiros números recebidos sobre a área a ser plantada com trigo no Paraná indicam a possibilidade de um aumento ao redor de 5%. Isto significa que a área do estado poderá passar dos atuais 1,062 milhão de hectares para 1,12 milhão de hectares. Se adicionarmos a produtividade média efetiva de 2.850 kg/hectare, teríamos a possibilidade de termos uma produção de 3,20 milhões de toneladas. Deve-se levar em consideração que a safra anterior, no Paraná, teve uma quebra de 1,2 MT, devido a problemas climáticos.

Sem contarmos possíveis aumentos nos demais estados, que no total somam aproximadamente 850 mil toneladas, podemos esperar, então, inicialmente, uma produção brasileira de trigo para 2020/21 ao redor de 6,5 milhões de toneladas, contra 5,34 MT da última temporada, significando um aumento de cerca de 21% na produção.



Fonte: T&F  Agroeconômica

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares