A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, apresenta aos sojicultores duas cultivares de soja – a 97Y70CE, desenvolvida para o Cerrado, e a 95R70CE, elaborada para a região Sul. Ambas são cultivares de alto potencial produtivo e ciclo precoce e contam com a biotecnologia Conkesta E3®, que confere proteção contra às principais lagartas que atacam a cultura da soja, além de proporcionar maior flexibilidade no manejo das principais plantas daninhas em função da sua tolerância aos herbicidas glifosato, glufosinato e Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina).

“A Pioneer® está presente há mais de 50 anos no Brasil e é reconhecida como a marca mais técnica do mercado, com pioneirismo no desenvolvimento de híbridos e cultivares que contribuem para o aumento da produtividade das lavouras. Neste momento em que os produtores rurais escolhem as cultivares para a próxima safra, estamos apresentando – após anos de pesquisa e realização de ensaios de campo e de posicionamento em mais de 250 locais no Brasil, para garantir a recomendação correta para cada região, população e época de plantio – as novas variedades Conkesta E3®, da Pioneer”, destaca Ecli Ávila, Líder de Marketing da Pioneer® para Brasil e Paraguai.

Ecli Ávila, Líder de Marketing da Pioneer® para Brasil e Paraguai.

Cultivar desenvolvida para o Cerrado apresenta tolerância a nematoides presentes na região

O Cerrado é a região com maior produção e área plantada em soja no Brasil. A região Centro-Oeste, na última safra, plantou mais de 20 milhões de hectares com a oleaginosa, com uma produção estimada em mais de 77 milhões de hectares, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para atender toda esta demanda por parte dos sojicultores, a Pioneer® desenvolveu a cultivar 97Y70CE especificamente para a região e que apresenta tolerância ao nematoide-do-cisto (Heterodera glycine), praga que pode causar perdas de até 100% na lavoura de soja e com presença maior na região. Esta raça de nematoides possui um ciclo de cerca de quatro semanas, e aparece na planta por meio de penetração nas raízes, dificultando a absorção de água e nutrientes.

Cultivar desenvolvida para a Região Sul apresenta tolerância à podridão radicular de fitótfora

A região Sul plantou mais de 13 milhões de hectares na última safra, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que traz estimativa de produção de mais de 38 milhões de toneladas na safra 2022/23. Para ajudar o produtor rural da região na manutenção das altas produtividades para a próxima safra, a Pioneer® apresenta a cultivar 95R70CE, que tem como principal diferencial a tolerância à podridão radicular de fitóftora (Phytophthora sojae), doença que pode causar a morte de plantas em qualquer fase de desenvolvimento, além de apodrecimento de sementes, raízes e hastes.

Sistema Enlist®

O Sistema Enlist® contempla soluções em Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, além de atividades em Boas Práticas Agrícolas. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.

“A escolha correta de cultivar é um dos fatores determinantes para a obtenção de altas produtividades na soja e, por isso, a Pioneer está, constantemente, ampliando seu portfólio e trazendo novidades para os agricultores”, finaliza Ecli.

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corteva



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.