• Inscrições estão abertas para empreendedores de toda a América Latina e poderão ser feitas até o dia 30 de setembro.

A plataforma de inovação e empreendedorismo da BASF, o AgroStart, prorrogou as inscrições para sua nova turma de aceleração. Para quem quiser empreender no agro com startups em estágios iniciais ou mais maduras, tem até o dia 30 de setembro para se inscrever no programa. A iniciativa é voltada para os empreendedores de toda a América Latina.

“Na plataforma AgroStart é possível que todos aprendam, inovem e contribuam para o surgimento de novas soluções. Consideramos o apoio a startups e a parceria com empresas, aceleradoras e fundos, essenciais para levarmos soluções diferenciadas aos agricultores“, comentou Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Critérios de seleção

Para se inscrever no AgroStart, os interessados precisam cumprir alguns critérios. O primeiro é apresentar propostas que aumentem a competitividade do agronegócio e auxiliem a cadeia agrícola em pelo menos um dos seguintes desafios: diagnóstico de pragas e doenças, gestão do gap de produtividade (yield gap), monitoramento eficiente de culturas, gestão da aplicação de defensivos, Supply Chain e Logística e operações financeiras (AgFinTechs).

Outro pré-requisito é já possuir um produto sendo validado no mercado em fase inicial ou avançada. O programa atende startups em fases iniciais e possui benefícios e parcerias para startups que já estão em um nível de escala maior. Dentre os principais benefícios de fazer parte do AgroStart, alguns são:

  • Acesso ao mercado em diferentes regiões do Brasil e América Latina;
  • Coaching e mentoria com empreendedores e mentores reconhecidos no agronegócio e no desenvolvimento de startups;
  • Consultoria e ferramentas para inovação e crescimento em marketing, vendas, planejamento, business, gestão, operação, usabilidade e investimento;
  • Ao final do programa, a BASF avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, o BASF Venture Capital. Também pode estabelecer parcerias para busca de funding, compra ou distribuição dos seus produtos e serviços.

Pioneiro na América Latina, o AgroStart já recebeu inscrições de mais de 500 startups desde sua criação, em 2016. Teve início somente como um programa de aceleração, mas hoje engloba outras vertentes, como o Garagem, voltado aos colaboradores da BASF que querem empreender, e o Ecossistema, braço da plataforma que firma parcerias com grandes empresas – atualmente conta com Samsung, Bosch e Banco do Brasil.

“O AgroStart é um projeto que nasceu há apenas 4 anos, mas já conta com diversas conquistas. Por meio das parcerias firmadas, reforçamos ainda mais a mensagem de que a BASF é uma empresa que se preocupa em levar valor ao agricultor com soluções cada vez mais inteligentes e digitalizadas, facilitando e otimizando suas produções“, disse Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina.

E para não perder a oportunidade, os interessados poderão se inscrever na nova turma do AgroStart até 30 de setembro através do sitehttps://agrostart.basf.com/

Sobre o AgroStart

O AgroStart foi o primeiro programa de aceleração para agtechs sendo pioneiro no desenvolvimento de parcerias com startups do agronegócio na América Latina. Desde 2016, mais de 500 startups do setor espalhadas por dez países do continente, já interagiram com a plataforma.

Em 2019, o programa expandiu e virou uma plataforma de inovação e empreendedorismo,  atuando em quatro frentes de trabalho: aceleração de startups em estágio inicial ou mais maduras, intraempreendedorismo com os colaboradores da BASF no Garagem AgroStart, aportes do BASF Venture Capital (BVC), responsável por realizar investimentos em startups e fundos de capital de risco, e o Ecossistema AgroStart, braço da plataforma que firma parcerias com grandes empresas – atualmente conta com Samsung, Bosch e Banco do Brasil.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Assessoria de imprensa BASF

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.