InícioDestaquePreocupação por coronavírus pressiona contratos futuros do trigo em Chicago

Preocupação por coronavírus pressiona contratos futuros do trigo em Chicago

O mercado foi pressionado pela firmeza do dólar frente a outras moedas, reflexo do avanço do coronavírus fora da China. A elevação da moeda norte-americana reduz a competitividade norte-americana no cenário exportador. Um movimento de cobertura de posições vendidas, porém, reduz as perdas.

Os investidores seguem atentos ao crescimento de casos de coronavírus fora da China, especialmente na Coreia do Sul, Itália e Irã. O aumento de casos em outros países pressiona os mercados em geral, como as bolsas de valores na Ásia e na Europa. O Brasil também confirmou o primeiro caso da doença.

No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 5,40 ¼ por bushel, alta de 1,25 centavo de dólar, ou 0,23%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2020 eram negociados a US$ 5,35 3/4, recuo de 1,25 centavo de dólar, ou 0,23%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência SAFRAS

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares