As cotações do trigo continuaram o seu reajuste nesta quarta-feira, agora para prevenir o feriado de Ação de Graças desta quinta-feira. Com isto, a cotação de janeiro fechou em queda de 1,75 cents/bushel para o trigo soft de Chicago a $ 528,50. Em Kansas o trigo fechou em queda de 5,75 cents/bushel a $ 426,75.
Os futuros do trigo finalizaram a sessão com perdas, ainda pela tomada de lucro das fortes altas ocorridas no início da semana, que atingiram os níveis máximos dos últimos 30 dias. O mercado continua firme, atento à evolução das condições climáticas, tanto do Hemisfério Norte como do Hemisfério Sul. Na região norte – com vistas às novas safras de inverno – se acompanha de perto a condição dos cultivos de inverno dos EUA e a evolução dos plantios na Europa, Ucrânia e Rússia.
Na região sul, se mantém especial atenção às safras colhidas na Austrália e Argentina e à evolução das suas vendas. O prêmio de Chicago sobre Kansas aumentou mais US $ 1,00 novamente e em US $ 1,02 1/2e é o maior spread para favorecer Chicago SRW desde que os dados começaram a ser apurados em 2004. Os futuros de Chicago igualmente mantém um prêmio sobre os futuros do trigo de MPLS, de 37 3/4 centavos, com a alta que favorece Chicago $1.48 setembro de 7o 2007. Existem atualmente zero ações em posição para entrega contra futuros Chicago Dez. O primeiro dia de aviso é sexta-feira.
Fonte: T&F Agroeconômica