A produção de arroz beneficiado do Japão deve atingir 7,28 milhões de toneladas no ano comercial 2025/26 (novembro de 2025 a outubro de 2026), ante 7,294 milhões na safra anterior. As informações são do Gain Report, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A área semeada deve somar 1,454 milhão de hectares, ante 1,458 no ano anterior.

As importações foram estimadas em 688 mil toneladas na temporada 2025/26, ante 700 mil no ano comercial anterior. O consumo do país foi previsto em 8 milhões de toneladas beneficiadas para 2025/26, ante 8,1 milhões na temporada anterior.

Segundo o adido, o Ministério da Agricultura do país tomou medidas sem precedentes para aliviar os altos preços do arroz, que têm atormentado o Japão desde a escassez do cereal no verão de 2024. Essas medidas incluem a liberação de reservas de arroz de contingência do governo.

Fonte: Rodrigo Ramos/Agência Safras News



 

FONTE

Autor:Rodrigo Ramos/ Agência Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.