A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sessão com preços mais altos. Após operar em baixa durante toda a manhã, pressionado pelas expectativas de uma ampla oferta global, o mercado reverteu e consolidou ganhos após o Ministério da Agricultura da Rússia anunciar uma redução nas projeções de produção e exportação do cereal do país para este ano.
De acordo com a Reuters, a nova projeção aponta uma colheita entre 88 e 90 milhões de toneladas, ante a previsão anterior de 90 milhões de toneladas. As exportações foram ajustadas para 43 a 44 milhões de toneladas, abaixo da estimativa anterior de 45 milhões. As informações foram dadas pela ministra da Agricultura, Oksana Lut, durante reunião do governo nesta terça-feira (22).
Os contratos com entrega em setembro fecharam cotados a US$ 5,49 1/2 por bushels, alta de 7,25 centavos de dólar, ou 1,33%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro encerraram a US$ 5,69 1/2 por bushel, avanço de 6,25 centavos de dólar, ou 1,10%, em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Ritiele Rodrigues – Safras News