A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sessão com preços mais baixos. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros frente aos ganhos registrados no pregão anterior. As cotações recuaram ainda mais diante das projeções de bons rendimentos nas lavouras de primavera na Dakota do Norte.
No primeiro dia do tour anual de avaliação, técnicos indicaram produtividades acima da média na região Sul do principal estado produtor, impulsionadas pelas chuvas abundantes durante o verão. Ainda assim, os resultados ficaram abaixo do recorde registrado no ano passado.
Os contratos com entrega em setembro fecharam cotados a US$ 5,40 1/2 por bushels, baixa de 9,00 centavos de dólar, ou 1,63%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro encerraram a US$ 5,61 1/4 por bushel, recuo de 8,25 centavos de dólar, ou 1,44%, em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Ritiele Rodrigues – Safras News