Na origem, os prêmios de base brasileira estavam sob alguma pressão, já que o real brasileiro se valorizou e os futuros da CBOT estavam em alta. Os prêmios no mercado de papel de Paranaguá caíram com os contratos de julho caindo 7 c/bu para menos 12 c/bu sobre os futuros de julho e a $ 576,50/t no preço fixo, alta de $ 7,75/t no dia. As negociações foram ouvidas a 47, 48 e 50 c/bu sobre os futuros de agosto para entrega em agosto.

Na quinta-feira, a Olam foi ouvida ativa no mercado, pois reservou dois carregamentos para entrega em julho, um da Cofco a menos 10 c/bu e outro da Bianchini a menos 3 c/bu, ambos sob o contrato de julho. A empresa também foi ouvida comprando uma carga para entrega em agosto a 5 c/bu em relação ao futuro de julho.

No mercado FOB da Argentina, os prêmios caíram levemente com os contratos de julho avaliados 3 c/bu mais baixos no dia a menos 43 c/bu sobre os futuros de julho, enquanto nos EUA, os prêmios de base permaneceram estáveis no dia com contratos de barcaça CIF USG para entrega em julho a 72 c/bu sobre os futuros de julho.

No mercado CFR China, uma negociação – provavelmente da Argentina – para entrega em julho a 102 c/bu sobre os futuros de julho e outra do Brasil para janeiro/fevereiro de 2022 a 187,5 c/bu sobre os futuros de março foram ouvidos. As margens de esmagamento pioraram, uma vez que os futuros da CBOT caíram na quinta-feira, puxando para baixo os preços do óleo de soja e do farelo de soja na Bolsa de Mercadorias de Dalian. O indicador CFR China para embarque em julho da opção mais barata foi avaliado em 128c/bu, equivalente a $ 620,50/t, queda de $ 6,25/t em relação ao dia anterior.



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.