O Grupo de Trabalho (GT) de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) esteve reunido nesta quarta-feira, 07 de agosto. Na pauta do encontro, o GT deu continuidade à atualização do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que opera em parceria com a Better Cotton (BC), uma das principais licenciadoras de algodão do mundo.

Para tanto, a consultoria Lamparina apresentou a primeira proposta de materialidade do programa ABR, para validação do GT.  O diagnóstico inicial apresentado revelou quais são os temas estratégicos a serem priorizados. O resultado foi discutido pelos membros do GT, que consideraram as oportunidades e limitações de cada item.

Muitos dos pontos citados pela consultoria já fazem parte do protocolo do Programa ABR, como rastreabilidade, saúde e segurança do trabalhador, saúde do solo, desmatamento, biodiversidade, pesticidas agrícolas, entre outros, e podem ser melhor explorados pela comunicação do programa.

Na reunião, foi destacada, também, a importância do fortalecimento da comunicação com os stakeholders como parte do posicionamento do ABR. Um plano de ação já está sendo traçado para a criação de um canal de comunicação permanente com seu público-alvo.

“Estamos em constante renovação, buscando sempre estar alinhados com as melhores práticas, reforçando o compromisso que temos com a sustentabilidade, em todo o ciclo da produção de algodão”, afirma o gestor de presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel. Ele  lembra que a certificação do ABR/Better Cotton, que existe no Brasil há mais de dez anos, atualmente, está em mais de 80% da pluma produzida no Brasil.

Fonte: ABRAPA



FONTE

Autor:ABRAPA

Site: Abrapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.