InícioDestaqueRio Grande do Sul deve ter chuva expressiva nos próximos dias

Rio Grande do Sul deve ter chuva expressiva nos próximos dias

Nos próximos dias ocorrerão precipitações expressivas de chuva no RS. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 12/2022, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (25) e sábado (26), a presença de um ciclone extratropical manterá a grande variação de nuvens e rajadas de vento, com possibilidade de chuvas isoladas, especialmente na Zona Sul e na faixa Leste. No domingo (27), o ingresso de uma massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará ligeiro declínio da temperatura.

Na segunda-feira (28), o ingresso de ar quente e úmido vai provocar a elevação das temperaturas e maior variação de nuvens. Entre a terça (29) e quarta-feira (30), a propagação de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados, principalmente na Metade Norte.

Os valores esperados de chuva deverão oscilar entre 20 e 50 mm na Zona Sul e na Campanha. No restante do Estado, os volumes previstos deverão variar entre 60 e 90 mm e poderão exceder 120 mm em localidades das Missões e do Planalto.

O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz, tabaco, oliveiras e citros.

Veja o boletim completo em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia 

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – Seapdr

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares