A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de ontem com preços em alta. O mercado foi sustentado pela forte demanda pelo produto dos Estados Unidos. Além disso, a fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes complementou o quadro positivo. O avanço da colheita do cereal no país e as perdas do petróleo em Nova York, por outro lado, limitaram maiores ganhos na sessão.

As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2024/25, que tem início no dia 1o de setembro, ficaram em 3.602.600 toneladas na semana encerrada em 17 de outubro. O Mexico liderou as compras, com 1.679.800 toneladas. Para a temporada 2025/26, foram mais 581,2 mil toneladas. Analistas esperavam exportações entre 2,7 milhões e 4,150 milhões de toneladas, somando-se as duas temporadas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os exportadores privados norte-americanos reportaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a venda de 227.600 toneladas de milho para o Japão e a venda de 165.000 toneladas para destinos não revelados. O volume serão entregues na temporada 2024/25.

Na sessão, os contratos de milho com entrega em dezembro de 2024 fecharam a US$ 4,21 1/2 por bushel, alta de 2,50 centavos de dólar, ou 0,59%, em relação ao fechamento anterior. A posição março de 2025 fechou a sessão a US$ 4,35 por bushel, avanço de 3,00 centavos de dólar, ou 0,69%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Pedro Carneiro / Safras News



 

FONTE

Autor:Pedro Carneiro/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.