Confira a seguir o progresso semanal das operações de campo, divulgado no dia 05/01, pela CONAB.
Para fazer o download da planilha original da Conab, clique aqui.
Soja
A semeadura da principal cultura de grãos do país, avança e esta muito próxima de ser concluída, no relatório da ultima semana as atividades chegaram a 99% da área total estimada um avanço de 1,2 p.p comparados as 97,8% da semana passada.
Todos os estados já ultrapassaram 80% dá área, Maranhão é o mais atrasado com 86%, Santa Catarina já semeou 97% da área total.
Milho 1ª Safra
Já na cultura do milho, o avanço foi de 3,5 p.p passando de 85% para 88,5% da área total estimada. Santa Catarina entra para a lista dos estados que já concluíram as atividades junto com Minas Gerais e Paraná e Goiás. O Piauí teve um avanço de 5 p.p passando de 50% para 55% da área total, Rio Grande do Sul e São Paulo estão com 92% e 90% da área total já semeada, respectivamente.
A colheita avança no Rio Grande do Sul que já chega a 6% da área total, Santa Catarina iniciou as operações de colheita, e o Paraná esta com 1% da área total colhida.
Arroz
No caso do arroz, também estamos na reta final com um avanço de 3,3 p.p passando de 90,1% para 93,4% da área total estimada, Santa Catarina e Rio grande do Sul já encerraram as atividades. No Maranhão a semeadura avançou 30 p.p e o estado chega a 60% da área total.
Algodão
As atividades de semeadura do algodão avança passando de 23,4% para 27% na última semana. O Mato Grosso do Sul já entra na reta final com 94% dá área total. O Maranhão teve um avanço considerável passando de 50% para 77% da área total.
Redação: Equipe Mais Soja, com informações do Progresso de Safras, CONAB