Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em leve alta nesta segunda-feira. Traders ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica na quinta-feira.

Alguns analistas acreditam que o governo dos EUA pode reduzir suas estimativas de área plantada e produtividade em relação ao relatório de junho, já que o clima no Meio-Oeste do país continuou úmido no mês passado. O vencimento novembro subiu 3,25 cents (0,36%), para US$ 8,9775 por bushel.



Investidores também aguardavam o relatório semanal de acompanhamento de safra que o USDA publica hoje à tarde. Na segunda-feira passada, o governo dos EUA disse que 54% da safra de soja tinha condição boa ou excelente até a semana encerrada em 30 de junho, sem variação ante a semana anterior.

Dados publicados mais cedo mostraram que 757.903 toneladas de soja foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana encerrada em 4 de julho. Do total, 243.419 toneladas tinham como destino a China, em comparação a quase 400 mil toneladas na semana anterior.

Traders estão ansiosos por sinais de demanda do país asiático após a retomada das discussões comerciais entre EUA e China. Quanto ao clima, a empresa de meteorologia DTN disse que o tempo deve ficar quente e seco no Meio-Oeste ao longo da próxima semana.

Isso deve favorecer o desenvolvimento das lavouras. No entanto, caso essas condições persistam, podem causar estresse em algumas plantações.

Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.