A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. Após o rally de ontem, o mercado chegou a subir em dado momento da sessão desta quarta-feira. No entanto, após tocarem os maiores níveis desde 11 de dezembro do ano passado, os contratos foram pressionados por um movimento de realização de lucros.

Mais cedo, o dólar caía em relação a outras moedas, mas passou a subir, o que prejudica a já pouca competitividade do produto estadunidense no mercado exportador. Além disso, os agentes monitoram o frio rigoroso adverso à cultura nos EUA.

Ainda que o trigo dos Estados Unidos seja pouco competitivo no mercado internacional, alguns analistas acreditam que o mercado está sobrevendido. Uma tendência de alta começa a ser percebida através de análise gráfica feita por Safras & Mercado.

Os contratos com entrega em março de 2025 estão cotados a US$ 5,54 por bushel, baixa de 4,75 centavos de dólar, ou 0,85%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2025 operam a US$ 5,67 1/4 por bushel, recuo de 4,25 centavos de dólar, ou 0,74% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Gabriel Nascimento / Agência SAFRAS



 

FONTE

Autor:Gabriel Nascimento / Agência Safras

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.